O marketing digital na área da saúde, mesmo com todas as suas particularidades, é uma área que cresce exponencialmente. Com a consolidação da internet como um dos principais meios de comunicação, os laboratórios, clínicas, farmacêuticas e grandes hospitais passaram a investir cada vez mais no Marketing Digital, como forma de aumentar visibilidade, captando novos pacientes e fidelizando aqueles que já os conhecem.
As empresas/organizações da área da saúde deve utilizar o marketing digital e as suas técnicas para prestar um melhor serviço e desenvolver um relacionamento com seu cliente (paciente), podendo, assim, melhorar os seus resultados financeiros. Atualmente, o marketing digital afeta a vida de todos e hoje é reconhecido como uma função necessária para qualquer profissional que se queira diferenciar.

Assim o Marketing Digital tem demonstrado resultados, não só na angariação de novos pacientes, bem como melhorando a qualidade de vida dos mesmos. Quando surgem determinados sintomas, o paciente realiza uma pesquisa para saber mais sobre eles e a que doença poderão estar associados. O publico Pesquisa não só pela doença, mas também sobre como agir, quais os tratamentos e medicação a tomar.

A adoção de estratégias de Marketing Digital na área da saúde tem como principais objetivos consciencializar os pacientes, mostrando a autoridade da instituição nas suas áreas de domínio. Desta forma, é possível construir e consolidar a imagem digital da instituição de saúde perante o mercado, além de atrair pacientes e fidelizar aqueles que já são atendidos pelo seu hospital ou clínica.