Leiria Run promovida por Digital Rocket

CASOS DE SUCESSO

CASOS DE SUCESSO

Dos pequenos negócios aos grandes, todas as marcas estão a potencializar as suas vendas através da Internet.

 

Aumentar a venda de bilhetes: como o Leiria Fun Run vendeu mais bilhetes através de ações de marketing digital.

 

Com o objetivo promover produtos ou marcas por meios de media digitais, o marketing digital tem vindo a tornar-se uma ferramenta indispensável ao sucesso de qualquer projecto. De pequenas a grandes empresas, o Marketing Digital permite que as marcas desenvolvam a sua identidade, criem relacionamentos e atraiam novos negócios através das várias estratégias que existem.

Neste nosso caso de estudo, exploramos a forma como ações de marketing digital potenciaram a venda de bilhetes do Leiria Fun Run—corrida de 5km sem tempo onde é possível correr, caminhar, gatinhar de sapatilhas ou de barbatanas. Só interessa a diversão, a alegria e a partilha da felicidade entre amigos ou família.

 

«Tinha o objetivo de marketing de vender 1.500 bilhetes. Só através de estratégias online, foi conseguida a venda de mais de 2.200 bilhetes, que corresponderam a um aumento de 147% nas vendas.»

Hugo Costa, Gestor de Campanhas, Digital Rocket

Resultado de imagem para sell tickets

Criação de uma página web— Site

Foi criado um hotsite de divulgação e de e-commerce com o objetivo de divulgar, informar e vender diretamente ao público.  

Redes Sociais

Através das redes sociais as marcas conseguem criar uma relação com o seu púbico e por esse motivo desenvolvemos ações de facebook para a divulgação de um conteúdo capaz de ligar o público ao evento.

Através de anúncios pagos, criação de clips e divulgação em grupos do facebook conseguimos alcançar o público que desejávamos.

Anúncios do Facebook

Através do Facebook Ads levámos o evento a ser conhecido por um novo público, divulgamos o evento e incentivámos a compra dos bilhetes. Realizamos ainda campanhas de remarketing para potenciar a venda de bilhetes com um CPA mais reduzido.

Vídeos/Clips

Com criação de pequenos vídeos fizemos com que o evento se difundisse mais rapidamente em termos orgânicos.

Grupos de Facebook

Como os grupos de facebook reúnem pessoas que têm interesses em comum e são uma excelente plataforma para atingir um determinado público-alvo, optámos também por divulgar em grupos deste nicho de mercado.

Ser um caso de sucesso

Para também ser um caso de sucesso e impulsionar os seus resultados através de meios digitais entre em contacto connosco aqui. Para aprender mais sobre marketing digital e tirar partido do conteúdo que preparamos especialmente para si, clique aqui. Se quer partilhar connosco o seu caso de sucesso preencha aqui o seu formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *