O que é remarketing ?

Target Marketing Digital

O Remarketing ou Retargeting é uma estratégia de marketing digital e uma ferramenta que, tal como o nome indica, volta a fazer marketing a utilizadores que mostraram interesse num determinado produto ou serviço, para assim atrair novamente o consumidor e reforçar a sua intenção de compra.

5 Estratégias Avançadas de Remarketing no Google Ads

Fonte da Imagem: Semrush 

Na prática, quando um utilizador acede a um site é gerada uma “marcação”. Quando este utilizador visita outros sites que aceitam anúncios na Rede de Display do Google, através de um cookie que fica gravado no computador deste utilizador, é intensificada a exibição de anúncios de marcas ou produtos com os quais o utilizador já teve acesso anteriormente.

Ao utilizar no Google Ads, o anunciante tem duas opções: exibir o anúncio na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display. 

No primeiro caso, o anúncio é exibido nas páginas de resultados das buscas. Já a Rede de Display é composta por milhares de sites que oferecem espaços para exibição de anúncios do Google Ads, através do programa Google Adsense.

O remarketing permite expor o usuário a um anúncio na Rede de Display, a partir do interesse prévio dele naquele site. A cada novo site que o usuário acede, caso disponha da rede, os anúncios são exibidos para ele.

Quais são as vantagens do remarketing?

Aumentar a taxa de conversão

O Remarketing é uma estratégia de marketing digital muito utilizada e que tem o objetivo de aumentar as conversões.

Em poucos casos, o consumidor faz a compra logo na primeira pesquisa. Ao ver novamente o produto ou serviço, o consumidor pode ter um novo contato com ele, o que significa para a empresa uma nova chance de fechar uma venda.

Maior exposição da marca

Essa estratégia pode ser considerada uma espécie de follow up do mundo do marketing digital. Aumenta as chances de conversão, mas também crescem as oportunidades do cliente lembrar da sua marca.

Boa estratégia para lojas virtuais

Com bons resultados, o remarketing passou a ser incorporado por milhares de empresas, especialmente lojas virtuais. Por exemplo, o uso dessa técnica pode reduzir a taxa de abandono dos carrinhos de compra.

 

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