SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É uma estratégia de otimização de um website, de forma a obter uma melhor posição orgânica na lista de resultados de pesquisa dos motores de pesquisa, colocando no topo dos resultados para as pesquisas de uma certa palavra-chave. São técnicas que procuram melhorar a visibilidade de um site em mecanismos de pesquisa como o Google gerando aumento de tráfego orgânico (grátis) e autoridade. Sem tráfego é difícil gerar leads e vendas.

A primeira página de resultados do motor de pesquisa é aquela que, por norma, tem maior visibilidade. Se um website não estiver nas primeiras 30 posições não tem hipótese de ser lido por um utilizador, sendo que 60 a 86% dos utilizadores apenas clicam nos resultados orgânicos.
Com o crescimento exponencial do mundo digital, os motores de pesquisa tornaram-se um aliado constante, não só das empresas, mas também dos consumidores que os utilizam para obter informação e conteúdo que respondam às suas necessidades. Deste modo, é extremamente importante que as marcas consigam ocupar um lugar de destaque nas primeiras posições das páginas de resultados nos motores de pesquisa, para que sejam facilmente encontradas pelos consumidores que, por norma, não vão além da terceira página de resultados nem visitam o conteúdo publicitado.
Com a crescente importância do marketing digital, vem a necessidade de implementação de uma estratégia de content marketing (marketing de conteúdo) para que as empresas consigam melhorar a comunicação online com os seus clientes tendo por base a qualidade do conteúdo que apresentam. Devido às inovações tecnológicas e digitais em contínua evolução, os consumidores pesquisam, comparam e interagem com as empresas através dos variados dispositivos móveis como os smartphones, tablets.

Benefícios do SEO para o seu Negócio

  • Aumento do Tráfego
  • Geração de Leads
  • Vendas
  • Influência na decisão de Compra
  • Fortalecimento da reputação da Marca