Que tipo de conteúdo postar em cada rede social?

Que tipo de conteúdo postar em cada rede social?

Que tipo de conteúdo postar em cada rede social?
Foto: Freepik

Em todo o mundo, mais de 3,8 biliões de pessoas acessam redes sociais, a maior parte através de dispositivos mobile. As redes sociais são um excelente canal de relacionamento direto com o consumidor e, certamente, devem fazer parte da estratégia de marketing de sua empresa, onde o conteúdo é rei. Mas nem sempre é fácil saber que tipo de conteúdo postar em cada rede social.

As redes sociais são como uma enorme vitrine de visibilidade para as marcas, onde é possível mostrar seus produtos e serviços, além de interagir com os clientes e potenciais clientes. Com a exposição gerada nas redes sociais, as empresas vão receber mais visitas em seu site e vão gerar mais leads e, dessa forma, mais vendas.

É nas redes sociais, também, que o cliente vai falar (bem ou mal) sobre a sua empresa e, a partir dessas interações, é possível adquirir até mesmo defensores da marca. Estar bem posicionado, portanto, é uma mais valia para a sua empresa.

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Em quais redes sociais uma empresa deve estar? E que tipo de conteúdo postar em cada rede social? Conheça a seguir o perfil delas.

Tabela de Conteúdos

Facebook

  • A maior rede do mundo, com 2,4 biliões de usuários
  • Mais da metade do público tem entre 18 e 34 anos. Entretanto, muitos jovens têm deixado de estar ativos na rede, o que torna a rede atrativa para quem buscar público-alvo mais velho
  • 98% das empresas usam o Facebook
  • É uma ótima rede social para compartilhar não só informações sobre seus produtos e serviços, como também para os artigos do blog do seu site e para compartilhar notícias sobre o seu negócio
  • O alcance orgânico das marcas tem caído e para se destacar, uma boa estratégia de Facebook Ads é fundamental. Uma a cada 7 pessoas no mundo tem Facebook, portanto há um potencial enorme de alcance nesta rede
  • O recurso Facebook Live, para vídeos ao vivo, tem gerado mais entrega e mais engajamento

Instagram

  • É uma das redes em maior crescimento e conta com 1 bilião de usuários
  • É uma rede social visual, portanto é preciso apostar em fotos e vídeos bonitas e que chamem a atenção do público
  • Permite vendas diretas no app, através do Instagram Store
  • É uma ótima rede para trabalhar com influencers
  • O uso de hashtags pode potencializar o conteúdo
  • Através do Instagram Stories, as marcas desenvolvem proximidade com os clientes
  • É uma boa rede para realização de promoções e enquetes

Youtube

  • É baseada em vídeo e tem 2 biliões de usuários ativos
  • O consumo de vídeos na internet cresce a cada ano e é uma das formas mais efetiva de apresentar sua empresa ao cliente
  • Segundo um estudo do Google, 40% dos consumidores afirmam ter comprado um produto que descobriram no Youtube
  • Empresas podem, por exemplo, publicar vídeos informativos e promocionais e mostrar funcionalidades dos produtos que estão a vender
  • É uma boa estratégia de nutrição de leads, já que gera engajamento e interesse com a marca

Whatsapp

  • Conta com 2 biliões de usuários ativos e é uma ferramenta que permite um relacionamento muito próximo com o cliente
  • Disponibiliza a ferramenta Whatsapp Business, para empresas
  • Contato direto e rápido com o cliente, criando vínculo. Por isso, é preciso sempre responder rápido as dúvidas dos clientes e potenciais clientes
  • Possui uma ferramenta de respostas rápidas, aquelas usadas com mais frequência
  • Permite o uso de mensagens automáticas, como, por exemplo, as de saudação e de ausência
  • Permite contato direto com o cliente pós-venda, o que gera a oportunidade de fidelizá-lo
  • Explorar figurinhas também pode ser uma forma de angariar mais visibilidade para seu negócio

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